Educação |

Professores convocados do concurso de 2016 são empossados em Paulista

Cada professor, convocado do concurso de 2016, irá receber um chromebook multilaser modelo M11C, chip com internet 4G e material pedagógico de auxílio às aulas on-line.

Em quase cinco meses de gestão, com mais de 20 mil alunos matriculados na Rede Municipal, a Prefeitura da Cidade do Paulista, por meio da Secretaria de Educação, recebeu um reforço ao empossar nessa sexta-feira (28.05), 64 novos servidores da educação. Todos os profissionais foram aprovados no concurso de 2016, publicado no Diário Oficial do Município, em 30.05.2018. O prefeito Yves Ribeiro e o vice-prefeito Dido Vieira deram as boas vindas, pois acreditam que a educação é o pilar fundamental de um governo.

A realização da posse partiu da sensibilidade do prefeito Yves Ribeiro (MDB) ao determinar a posse de 61 professores, uma nutricionista e dois intérpretes de libras, seguindo sempre a legislação vigente. “Vocês entraram pela porta da frente! Pessoas capacitadas e preparadas para ajudar o nosso município, principalmente em um momento tão difícil que enfrentamos, diante da pandemia.”

Cada professor convocado do concurso de 2016, irá receber um chromebook modelo M11C, chip de internet 4G e material pedagógico de auxílio às aulas on-line da educação infantil; e do 1º ao 7º ano, na rede municipal.
Para ampliar e atender os estudantes, a secretária de Educação de Paulista, Jaqueline Moreira, informou que 25 escolas estão em processo de licitação para recuperação de infraestrutura. Nesse ritmo de construção, no bairro de Nossa Prata, o município visa a construção de uma escola de tempo integral.

A Secretaria de Educação vai realizar uma formação continuada aos novos servidores do município, colocando em prática as principais políticas públicas da educação, adaptando às tendências da tecnologia com o apoio da plataforma Google for Education, e o apoio de técnicos para sanar quaisquer dúvidas. A Secretaria de Educação também vem sendo destaque em seleção do Itaú Social e em breve terá novidades ao município.

Por causa da pandemia, em respeito às medidas de segurança, todos usaram máscara e a posse foi dividida em dois turnos: manhã e tarde. A lotação dos profissionais de educação começará no dia 31 de maio e segue até 2 de julho de 2021.

“Ao chegar na Secretaria de Educação não foi fácil, mas abrir as portas é uma de nossas metas. Toda a situação jurídica passou por uma discussão profunda, respeitando a legislação, conforme determinou o prefeito Yves Ribeiro”, disse a secretária de Educação de Paulista,

Momento do depoimento da professora Vilma Maria, representando todos os convocados. Foto: Gerson Nascimento.

O depoimento da professora Vilma Maria deixou o público emocionado ao dirigir seu agradecimento à sua mãe, presente na cerimônia. “Mãe, vencemos!” O prefeito Yves Ribeiro chegou a chorar de tanta emoção, pois a fé e esperança fizeram da professora uma servidora pública efetiva. Uma das professoras convocadas levou um bolo para os seus amigos de profissão.

Composição da mesa nos dois horários - manhã e tarde

Foto: Gerson Nascimento.

No horário da manhã, a mesa foi composta pelos secretários: Jaqueline Moreira, Educação; Patrícia Guimarães, Administração; Cláudio Nunes, Desenvolvimento Urbano, Tecnologia e Meio Ambiente; Kaio Damasceno, Assuntos Jurídicos. O prefeito Yves Ribeiro e Dido Vieira também estiveram presentes.

Foto: Denilson.

À tarde - Prefeito Yves Ribeiro; vice-prefeito Dido Vieira; Jorge Carreiro, Infraestrutura e Serviços Públicos; Marcelo Menezes, Segurança Cidadã, Mobilidade e Defesa Civil; e Patrícia Guimarães e Jaqueline Moreira.

Estiveram presentes a secretária-executiva de Desenvolvimento Educacional, Karina Fernandes; diretor-geral do IFPE Paulista, George Galdêncio; a diretora da Escola Anita Gonçalves, Marinalva Gonçalves.

Câmara Municipal
O presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Paulista, Edinho, prestigiou a posse ao lado do vereador Itamar das Montanhas, líder do Governo, na casa legislativa.