IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Políticas Sociais |

Paulista lança campanha solidária visando arrecadar alimentos para famílias em extrema pobreza e comunidades tradicionais de matrizes afro-indígenas

A ação busca sensibilizar pessoas físicas, empresários e comerciantes para uma ampla corrente de solidariedade e empatia com os mais necessitados. A abertura ocorre nesta quarta-feira (19), das 9h às 16h

A Prefeitura da Cidade do Paulista lança a campanha "Paulista de Mãos Dadas Contra a Fome". A iniciativa é promovida pela Secretaria de Políticas Sociais e Direitos Humanos (SPSDH), em parceria com a Secretaria de Saúde, e procura sensibilizar pessoas físicas, empresários e comerciantes para uma ampla corrente de solidariedade e empatia com os grupos sociais mais vulneráveis. 

A partir desta quarta-feira (19), das 9h às 16h, todos poderão realizar doações de alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal. Os locais de arrecadação serão todos os pontos de vacinação contra a Covid-19 e também o Centro Administrativo, em Maranguape I, sede da SPSDH.

A campanha “Paulista de Mão Dadas Contra a Fome” visa garantir a segurança alimentar das famílias em extrema pobreza e das comunidades de matrizes afro-indígenas do município. O objetivo é arrecadar alimentos não perecíveis, além de produtos de higiene pessoal e limpeza, que serão distribuídos para pessoas em extrema pobreza e para as comunidades tradicionais de matrizes afro-indígenas do município. 

Em Paulista, 11.166 famílias cadastradas no CadÚnico vivem em situação de extrema pobreza. Desde fevereiro, o município iniciou um mapeamento e até o momento 130 comunidades tradicionais de matrizes afro-indígenas foram identificadas e cadastradas. A iniciativa é um convite à empatia e à solidariedade, sobretudo neste momento em que tantas famílias estão sendo impactadas pelas medidas de isolamento social, necessárias à prevenção do coronavírus.

Depois de arrecadados, os itens serão enviados para a SPSDH, que fará a distribuição, em forma de cesta básica para os beneficiários. 

A secretária de Políticas Sociais e Direitos Humanos, Kelly Tavares, fala sobre a importância de mobilizar toda sociedade neste momento delicado da pandemia de Covid-19. “Estamos mobilizando todos os paulistenses que desejem doar para ajudar o seu conterrâneo que mais precisa. Vamos sensibilizar também os empresários e comerciantes do município, cada doação será muito bem-vinda, quem tem fome, tem pressa”, afirma a secretária.


PONTOS  DE VACINAÇÃO DA COVID-19 PARA A DOAÇÃO DE ALIMENTOS

Centro Administrativo

Avenida Prefeito Geraldo Pinho Alves, 222 - Maranguape I


Drive-Thru da Aurora

Rua da Aurora - Centro


Clube Municipal de Paratibe

Rua Dr. José Mariano, s/n - Paratibe


Igreja de Nossa Senhora de Ó

Avenida Dr. José Cláudio Gueiros Leite, 7113


FASUP

Rua Dr. José Claudio Gueiros Leite, 3580 - Janga


Drive PE-22

Antigo núcleo do BPRV, próximo ao trevo que dá acesso a Maria Farinha


Clube Municipal do Nobre

Rua do Nobre, s/n


Informações

spsdh.paulista@gmail.com

(81) 99635.0430

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441