Infraestrutura |

Prefeitura realiza desobstrução de vala em Nossa Senhora da Conceição; moradores antes não podiam transitar por causa do acúmulo de água na rua

Os moradores das ruas Divinésia e Serra Leoa, no bairro de Nossa Senhora da Conceição, em Paulista, agora vão acordar mais felizes. Nessa sexta-feira, diante das fortes chuvas, a Prefeitura da Cidade do Paulista – por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos – atendeu uma solicitação urgente da comunidade com êxito.

Para a melhor mobilidade do pedestre e motorista, foi realizada a abertura de uma vala, para drenagem na PE-01, feita por um trator, para a desobstrução da água. A abertura da vala irá melhorar a drenagem de sete ruas do bairro, antes afetadas durante toda ação da chuva, que impedia a passagem das pessoas, deixando a rua ilhada.

Com o serviço feito, toda a água escorreu para a drenagem da PE-01 e a dor de cabeça que antes incomodava os moradores por estarem ilhados foi solucionada, em medida emergencial.

A operação também visa o cuidado com a saúde, evitando o acúmulo de água parada, um risco para o surgimento de doenças como leptospirose, dengue, chicungunha e zika vírus.

O secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Jorge Carreiro, comandou toda operação e contou com a presença do secretário executivo da pasta, George Freitas.