IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Executiva de Imprensa |

Prefeitura de Paulista promove, na próxima quinta-feira (06), coletiva de imprensa com homenagens a Gilberto Nogueira, do “BBB 21”

Após chegada em Paulista, o ex-BBB receberá a mais alta honraria do município: a Comenda Padre João Ribeiro Pessoa de Melo Montenegro, além do título de Cidadão Paulistense

 

Na próxima quinta-feira (06), Gilberto Nogueira, o “Gil do Vigor”, ex-participante do Big Brother Brasil 21, receberá do Poder Executivo Municipal a mais alta honraria do município: a Comenda Padre João Ribeiro Pessoa de Melo Montenegro. Além disso, o doutorando em Economia também receberá o título de Cidadão Paulistense. Na ocasião, a Prefeitura de Paulista vai promover uma coletiva de imprensa após a chegada de Gil na cidade.

 

A coletiva ocorrerá às 16h, no Maria Farinha Praia Hotel, localizado na Av. Dr. Cláudio José Gueiros Leite, 7040 - Nossa Sra. do Ó (em frente à Igreja Nossa Senhora do Ó). Os veículos de imprensa que tiverem interesse em participar devem entrar em contato via e-mail ou através do telefone da Secretaria Executiva de Imprensa do município. A quantidade de pessoas será restrita, em razão da atual situação de pandemia.  

 

Morador de Paulista, no bairro do Janga, Gil teve uma trajetória marcante dentro do reality show. Ele foi eliminado no último domingo (02), ficando na quarta colocação. A Prefeitura de Paulista declarou apoio ao participante e aderiu à campanha "#FICAGIL" em suas redes sociais oficiais. 

 

De origem humilde, Gil sempre foi incentivado pela sua mãe, Jacira Santana, a estudar para conseguir mudar seu destino. Durante o programa, Gilberto citou diversas vezes o orgulho pela sua terra. Responsável por aumentar as buscas pelos nomes "Manepá" e "Janga", também utilizou bordões que ficarão para história do BBB, como "basculho", termo legítimo de Pernambuco. 

 

Gil do Vigor, nas palavras do apresentador Tiago Leifert durante o discurso de eliminação do último domingo (02), foi “uma das maiores personalidades da história do programa”. Ele conquistou uma legião de fãs com sua irreverência, espontaneidade e carisma. A relação com Pernambuco e principalmente com Paulista foi parte essencial da participação de Gil no programa. 

 

Segundo o prefeito de Paulista, Yves Ribeiro, ele representou com muito vigor e com muita alegria a sua terra. “Estaremos reconhecendo o valor dele como ser humano, como uma pessoa humilde que colocou os estudos em primeiro lugar e que sempre representou tão bem a cidade de Paulista”, afirmou.

 

Importância da Comenda Padre João Ribeiro Pessoa de Melo Montenegro:

 

O Padre João Ribeiro Pessoa de Melo Montenegro foi um dos grandes líderes da Revolução Pernambucana de 1817. No movimento, Pernambuco deixaria de ser Capitania e se tornaria uma República, após uma rebelião contra a exploração de Portugal. Ele era pároco da Igreja Nossa Senhora dos Prazeres, de Maranguape II, e também foi o criador da atual bandeira do Estado de Pernambuco, que na época se tornou um país independente. 

 

O religioso suicidou-se no dia 20 de maio de 1817, ao perceber que o movimento revolucionário tinha sido derrotado. Os seus restos mortais foram sepultados na Igreja de Santa Isabel, localizada no centro da cidade de Paulista.

 

Conheça um pouco da história de Gilberto Nogueira:

 

Desde o início do BBB, Gilberto conquistou o público com seu jeito alegre, espontâneo e único. Sua trajetória de vida foi marcada por dificuldades financeiras, traumas na infância e preconceito pela aceitação da sua sexualidade. O pernambucano não desistiu e seguiu a carreira acadêmica. Antes de começar o programa, ele aguardava pelo resultado para iniciar o PhD nos Estados Unidos, onde foi aprovado. 

 

Suas pesquisas abordam a relação entre o Estado e as ações de violência no mercado das drogas. Uma das motivações do participante é o próprio pai, que era usuário. Hoje, ele não tem mais contato com o pai. Foi sua mãe quem criou ele e as duas irmãs com o salário de empregada doméstica, auxiliar de cozinha e de serviços gerais.

 

Gil sempre valorizou a educação como a única solução para transformar vidas. Com a fama e notoriedade recebidas no Big Brother Brasil, ele se tornou um grande exemplo para todos, em especial para seus conterrâneos paulistenses. Através do estudo e de muita força, conseguiu ultrapassar barreiras e mudar de vida.

 

Contatos para participação da Coletiva:

 

E-mail: imprensapaulista10@gmail.com 

Telefone: (81) 98870-5645

 

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441