Saúde |

Prefeitura de Paulista entrega nova Unidade de Saúde da Família em Jardim Paulista Baixo

A USF de Jardim Paulista Baixo 4 é a segunda unidade entregue em duas semanas. A Secretaria de Saúde Municipal pretende entregar o CAPS infantil ainda este mês

Na tarde desta segunda-feira (12), o prefeito Yves Ribeiro inaugurou uma nova Unidade de Saúde da Família (USF), no bairro de Jardim Paulista Baixo. Esta é a segunda unidade entregue nas últimas duas semanas. A partir desta terça-feira (13), a USF Jardim Paulista Baixo 4 já estará aberta para receber os pacientes. O horário de funcionamento será das 8h00 às 17h00, de segunda-feira à sexta-feira. O espaço fica na Rua 106, nº 196, Jardim Paulista Baixo.

Visando o melhor para o bairro de Jardim Paulista Baixo, a nova USF conta com uma ampla recepção, consultório odontológico, sala de vacina, sala de farmácia, sala de curativo, um consultório de enfermagem, consultório médico e uma copa para os funcionários.

Na entrega do estabelecimento, estiveram presentes o vice-prefeito Dido Vieira, a Secretária de Saúde do município, Terezinha Mousinho, o Secretário de Segurança Cidadã, Mobilidade e Defesa Civil, Marcelo Menezes, a Secretária Executiva de Saúde, Sônia Arruda, o Secretário de Habitação, Dr. Vinicius Campos, o Secretário de Desenvolvimento Urbano, Tecnologia, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico Cláudio Nunes, o Secretário Executivo de Imprensa, Jota Júnior, a Secretária Executiva de Defesa Civil, Jordana Costa e o Secretário Executivo de Gabinete, Marcos Eduardo.

Estavam presentes também os vereadores: Fabiano Paz, Camelo do Seguro, Marcio Freire, Marcelly da Aquarela, Raul Silva e Itamar das montanhas. O prefeito Yves Ribeiro agradeceu o apoio da Câmara Municipal de Vereadores pelo esforço e trabalho em tempos de pandemia. “Obrigado a todos os vereadores que têm trabalhado em seus bairros em prol dos paulistenses.”

Além de agradecer aos vereadores, Yves Ribeiro disse estar muito orgulhoso do trabalho que os profissionais da Secretaria de Saúde vêm realizando. “A coisa mais importante da vida é fazer o bem. Obrigado a todos os profissionais da Secretaria de Saúde e aos vereadores que vem trabalhando por paulista. É maravilhoso poder trabalhar para o povo, entregar uma unidade mais equipada para esse bairro é o meu prazer”, finalizou.

A Secretária de Saúde de Paulista, Terezinha Mousinho, também expressou sua emoção relatando sentir grande felicidade por estar entregando mais um equipamento. “Na próxima semana estaremos entregando o CAPS infantil. Nós estamos buscando o melhor para a saúde de Paulista e vamos trazer o melhor para esses moradores”, declarou a Secretária.

O vice-prefeito Dido Vieira também falou do trabalho que a saúde vem realizando. “Dentro de 103 dias já temos muito do que se orgulhar, o trabalho que estamos fazendo na saúde é crucial para o bom andamento do município. Estamos realmente orgulhosos”, disse Dido Vieira.