Meio Ambiente |

Semana Intermunicipal de Ciência e Tecnologia do Paulista e Abreu e Lima (II SICT)

O objetivo principal é produzir material didático digital para divulgar e popularizar o conhecimento científico, estimular estudantes a ingressarem nas carreiras científicas e avançar nas ações de Educação Ambiental no município

Nesta sexta-feira (9), a Secretaria Executiva de Meio Ambiente inicia a produção de material audiovisual de divulgação científica e educação ambiental. O objetivo principal é produzir material didático digital para divulgar e popularizar o conhecimento científico, estimular estudantes a ingressarem nas carreiras científicas e avançarem nas ações de Educação Ambiental no município.

A II Semana Intermunicipal de Ciência e Tecnologia do Paulista e Abreu e Lima é um evento ligado à 17ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Pelo segundo ano consecutivo, a equipe do Núcleo de Sustentabilidade Urbana (SEMA/ Prefeitura do Paulista) teve o projeto aprovado para a realização do evento que ocorreu em 2020, de modo totalmente virtual, devido à atual crise sanitária mundial. O evento foi realizado em parceria com o Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) - Campus Paulista e Campus Abreu e Lima.

O financiamento através do CNPq foi de R$ 20.000,00, valor máximo para a linha B de eventos intermunicipais, pelo qual estão sendo elaborados materiais didáticos na linha audiovisual, que versam tanto sobre o tema geral do evento, a Inteligência Artificial, como também sobre temáticas relacionadas à Educação Ambiental.