Gabinete do Prefeito |

Yves Ribeiro destaca importância de escadas com acessibilidade nas praias, em áreas de difícil acesso, para facilitar deslocamento do turista

Prefeito visitou o novo Maria Farinha Praia Hotel, em Paulista.

Em frente ao Pátio da Igreja Nossa Senhora do Ó fica o novo Maria Farinha Praia Hotel. Aproveitando a ocasião, após a vacinação na manhã dessa terça-feira (23.03), o prefeito Yves Ribeiro fez uma visita institucional municipal para conhecer a nova direção do hotel, que antes foi o Casa Blanca Bussines Spa.

Diante de um momento desafiador de pandemia mundial, principalmente na saúde e na economia, o prefeito Yves mostrou preocupação e empenho ao turismo local e quer trazer melhorias para a região, seguindo todos os protocolos de segurança da covid-19. Yves conversou com os diretores do novo empreendimento: Marcia Costa, diretora comercial; Miralda Farias, diretoria operacional; e José Farias, diretor de comunicação.

O gestor, antes de completar 100 dias de governo, já conversou com o ministro do Turismo, Gilson Machado, que é nordestino e pernambucano. Ele vem idealizando estratégias para garantir o emprego da rede hoteleira na região conhecida pelo estuário de Maria Farinha e por uma das praias mais queridas e lindas do Litoral Norte de Pernambuco. "Nós escolhemos Paulista por acreditar no desenvolvimento e fomento do turismo local. Além de saber que é uma das cidades que mais cresce no país, principalmente no setor imobiliário", disse Marcia Costa, representando a empresa.

Uma das ideias que o gestor vem dialogando é a implementação de escadarias com acessibilidade, em áreas de difícil acesso, como os locais com muitas pedras, facilitando o deslocamento do turista até a praia. Essas pedras existem por causa de um controle ambiental do avanço do mar. "É muito importante o município realizar ações para receber bem o turista."

O secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Jorge Carreiro, também sugeriu algumas ideias, acompanhado do secretário Executivo de Gabinete, Marcos Eduardo.

Curiosidade

O nome do hotel Maria Farinha remete ao caranguejo de praia arenosa. Visualmente, o caranguejo tem coloração em tons de areia, o que por si só colabora para a sua camuflagem e, consequentemente, para se livrar dos predadores. Aliás, muitas pessoas o confundem com siri.