Saúde |

Em Paulista, Prontoclínica Torres Galvão passa a funcionar como emergência de Covid-19

Pacientes com casos graves serão transferidos para o Hospital Nossa Senhora do Ó, no Janga

Com o aumento de casos na cidade, a Prefeitura de Paulista, após aval da Secretaria de Saúde decidiu que a partir deste sábado (20), a Prontoclínica Torres Galvão estará à disposição da população como emergência de Covid-19.

Os paulistenses que precisarem de atendimento emergencial devem se dirigir à Prontoclínica Torres Galvão. Em casos graves, os pacientes serão transferidos para o Hospital Nossa Senhora do Ó, no Janga, onde há leitos de internamento, enfermaria e UTI’s (Unidades de Terapia Intensiva). A Secretaria de Saúde também disponibilizou mais cinco leitos reservas para atender casos muito graves do coronavírus.

Desde o início da pandemia, Paulista registrou mais de 6.829 casos de Covid-19 e 533 óbitos. Até o momento, foram vacinadas 14 mil pessoas, entre idosos e profissionais de saúde.

O Plano de Imunização do município continua atendendo os idosos, a partir de 75 anos, exclusivamente por agendamento, no link: agendamentovacinapaulista.com.br

Os profissionais da saúde do município orientam a população a ficar em casa, e se precisar sair, sempre utilizar máscara, higienizar constantemente as mãos e manter o distanciamento social.