IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Infraestrutura |

Paulista investe R$ 4 Milhões para prevenir alagamentos e deslizamentos de terra no município

As ações fazem parte da Operação Inverno 2021, realizada de forma integrada entre a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos e a Defesa Civil Municipal


Para prevenir alagamentos e deslizamentos em Paulista (PE), a Prefeitura intensifica os trabalhos preventivos da Operação Inverno 2021 em toda cidade. Até maio, serão investidos R$ 4 milhões com ações de contenção de encostas, prevenção e monitoramento em áreas de risco, colocação de lonas plásticas, limpeza de canais, drenagem de canaletas e eliminação de pontos de alagamentos. A operação integrada envolve a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos em conjunto com a Defesa Civil Municipal. 


Os serviços da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos envolvem a limpeza de 50 canais do município, totalizando 200 Km de extensão, a eliminação de pontos de alagamentos e a drenagem de mais de 100 Km de canaletas. Toda a operação visa melhorar o escoamento das águas pluviais, com mais de 120 trabalhadores destacados exclusivamente para as referidas atividades. As ações de hoje contemplaram os bairros de - Maranguape 2, Sítio Fragoso, Jaguarana, Arthur Lundgren I e II, além de Pau Amarelo.  


A atenção especial nesse período se justifica pelo aumento das chuvas e de possíveis acidentes e casos de emergência, como deslizamentos de barreiras, inundações e/ou acompanhamento e remoção de famílias que precisem de auxílio. 


George Freitas, Secretário Executivo de Serviços Públicos, destaca a estratégia da Secretaria para evitar os alagamentos na cidade. “Foi uma determinação do Prefeito Yves Ribeiro antecipar os serviços preventivos para evitar alagamentos na cidade. Nosso trabalho começou desde janeiro e seguirá até o início do ciclo do inverno", destacou. 


As ações preventivas da Defesa Civil Municipal contam com a limpeza de rios, canais e galerias, vistorias técnicas, aplicação de lona plásticas e ações educativas voltadas às famílias que residem em áreas de risco no município. Desde o início do ano, a Defesa Civil do Paulista aplicou 10.000 metros de lonas em pontos de risco e realizou mais de 220 atendimentos à população. Vale ressaltar que a Defesa Civil atua o ano inteiro e o cidadão que precisar de atendimento deve ligar para o número 153

 

A Secretária Executiva da Defesa Civil, Jordana Costa, fala da importância da integração da  Operação Inverno para a cidade. “ É importante a integração entre a entre a Defesa Civil e a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, que desde de janeiro está atuando em conjunto conosco para enfrentar o período chuvoso e aliviar ao máximo os efeitos nocivos das chuvas, como enchentes, alagamentos e deslizamento de barreiras. Quem ganha com essa integração é o povo de Paulista”, afirmou. 

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441