Direitos e Saúde da Mulher |

Prefeitura de Paulista fortalece os serviços oferecidos pela rede de proteção às mulheres vítimas de violência

A Secretaria da Mulher, em parceria com representantes das unidades de saúde e políticas sociais do município, irá pactuar melhorias no atendimento e encaminhamentos às mulheres

Na manhã desta terça-feira (16), a Secretaria Executiva de Políticas para as Mulheres do município se reuniu com as Secretarias municipais de Saúde e Políticas Sociais e Direitos Humanos, com o objetivo de integrar a rede de proteção à mulher e fortalecer os serviços oferecidos. Participaram do encontro representantes dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS),  Centros de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), Igualdade Racial, Núcleos Ampliados de Saúde da Família (NASF), Policlínicas, Consultórios de Rua e Coordenação de Saúde Mental.

Este primeiro encontro resultou na criação de um Grupo de Trabalho, que irá pactuar melhorias no atendimento e encaminhamentos às mulheres, adolescentes e meninas vítimas de violência na Rede municipal. Essa integração é uma orientação da gestão do prefeito Yves Ribeiro para otimizar os serviços prestados ao público alvo.

A rede de proteção do município, além da Secretaria, atualmente é composta pela:

• Delegacia Especial da Mulher em Paulista. Praça Frederico Lundgren, s/n, centro, Paulista.

• Centro de Referência da Mulher - Aqualtune. Praça Agamenon Magalhães s/n, centro, Paulista. (Prédio da Prefeitura, ao lado da Secretaria da Mulher).

• Para denúncias, os números são:

190 (Polícia)

180 (Disque Denúncia)

0800 281 81 87 (Cidadã Pernambucana)