Meio Ambiente |

Prefeitura de Paulista prossegue com as atividades de resgate de animais silvestres

Em Paulista, é comum o aparecimento de animais silvestres em locais públicos, casas, estabelecimentos e rodovias.

A Prefeitura de Paulista, por meio da Secretaria Executiva de Meio Ambiente, continua realizando ações de resgate de animais silvestres, que são aqueles retirados da natureza e que reagem à presença do ser humano. Por essa razão, esses animais têm dificuldades para crescer e se reproduzir em cativeiro. É comum, no município, o aparecimento de animais silvestres em locais públicos, casas, estabelecimentos e rodovias. Nesses casos, a orientação é que uma equipe do órgão seja acionada o mais breve possível para tomar as medidas cabíveis e evitar acidentes.

De acordo com Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Pernambuco (Semas), em 2020, o órgão resgatou, em média, 30 animais, entre eles: Bicho-preguiça, cobras, cágados, jabutis, porco-espinho, iguanas, timbu, corujas entre outros. Após a captura e análise, os técnicos realizam a soltura no respectivo habitat e caso o animal esteja ferido, ele é encaminhado para o Centro De Triagem De Animais Silvestres - CETAS TANGARÁ.

Caso você encontre algum animal silvestre em área urbana, entre em contato com a equipe do Núcleo de Sustentabilidade Urbana, através dos canais de comunicação:

• Instagram: @sema_paulista,

• e-mail: nsusemapaulista@gmail.com,

• Telefone: 3433-1311,

• A chamada também pode ser feita pelo 153, telefone da Guarda Municipal, ou o munícipe pode se dirigir até o Centro Administrativo da Prefeitura, localizado na Av. Prefeito Geraldo Pinho Alves, 222, em Maranguape I (antiga Av. Brasil).