Direitos e Saúde da Mulher |

Prefeitura de Paulista disponibiliza 350 vagas de cursos profissionalizantes para mulheres

Paulista é uma das quatro cidades do Estado que foram contempladas com o programa. Trata-se de um convênio da Secretaria da Mulher do município com o Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos e o CODAI/UFRPE.

A Prefeitura de Paulista, através da Secretaria Executiva de Políticas para as Mulheres, está disponibilizando cursos gratuitos de qualificação profissional. São 350 vagas para as mulheres do município, divididas em cinco turmas, com 70 vagas cada. As inscrições vão até o dia 10/02 e podem ser realizadas pela plataforma digital disponibilizada pelo programa: https://forms.gle/ZJmTvCxMeeJzUr5J6 , onde no ato da inscrição deve ser adicionada a cópia digitalizada do comprovante de residência.

A modalidade das aulas será híbrida, sendo 80% EAD (Ensino a Distância) e 20% presencial. Cada curso terá duas turmas de 35 alunas, com carga horária de 40h/aulas. Veja os cursos oferecidos:

• EMPREENDEDORISMO E MÍDIAS SOCIAIS

• GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS

• HOSPITALIDADE EM UNIDADE DE SAÚDE

• LIMPEZA E HIGIENE HOSPITALAR

• PRODUÇÃO DE ALIMENTOS SAUDÁVEIS

A Secretaria da Mulher está disponibilizando recursos para quem tiver dificuldades no momento da inscrição. As mulheres que não tiverem acesso as aulas, por falta de aparelhos eletrônicos ou internet, poderão ir até a Secretaria para acompanhar as aulas. A sede fica localizada no prédio da Prefeitura, na Praça Agamenon Magalhães, s/n, centro. CEP: 53401-441.

A avaliação será feita pelo CODAI (Colégio Dom Agostinho Ikas) da UFRPE,  e o critério de seleção é a situação social. O resultado será divulgado no dia 15 de fevereiro. As classificadas deverão realizar a matrícula no período de 18 a 22 de fevereiro, na Secretaria da Mulher. Devem portar as cópias dos seguintes documentos: Identidade, CPF, Cadastro NIS (Número de Identificação Social) e comprovante de residência.