Executiva de Imprensa |

Mídias sociais da Prefeitura de Paulista terão publicações de poemas de Amaro Poeta e membros da ALAP, a partir de segunda-feira (01.02)

A Prefeitura da Cidade do Paulista estreia, na segunda-feira (1º de fevereiro), a publicação diária de poemas de membros da Academia de Letras e Artes do município (Alap). Na programação inicial, as mídias sociais da Prefeitura (Facebook e Instagram) publicarão os poemas de Amaro Poeta, presidente da Alap. Entre seus livros, dois deles são dedicados ao município: Antologia, Paulista nas Asas da Emoção; e Paulista Terra e Gente.

Em visita de cortesia à Secretaria Executiva de Imprensa, na manhã dessa sexta-feira (29.01), Amaro Poeta agradeceu seu card de homenagem ao dia do orador, publicado nas mídias sociais do governo municipal, no dia 27.01. Dentro da agenda de datas comemorativas, em janeiro, o autor do Hino de Paulista, Joel Andrade, também foi homenageado, no do compositor (15.01). A repercussão rendeu muitos elogios em todos os cantos do município, enaltecendo ainda mais a cultura local.

O secretário executivo de Imprensa, Jota Júnior, falou do objetivo de valorizar os artistas da terra e debateu iniciativas para a valorização da Alap.

Em 2017, Amaro concorreu ao Prêmio de Patrimônio Vivo de Pernambuco. Ele também idealizou o projeto Cesta Cultural, realizado no Plenário da Câmara dos Vereadores. No segundo semestre, no mês de setembro, ele promove em frente à Igreja Matriz de Santa Isabel, no centro da cidade, o encontro de Repentistas, inclusive muitos vindos de diversos estados.

LEGENDA

Na imagem, da esquerda para a direita, secretário executivo de Imprensa, Jota Júnior, usando máscara preta; e o presidente da Academia de Letras e Artes de Paulista, Amaro Rodrigues, o Amaro Poeta.