Políticas Sociais |

Paulista promove capacitação para atendimento humanizado nos CRAS

Buscando humanizar e aprimorar o atendimento dos cidadãos nos CRAS (Centro de Referência em Assistência Social), a Prefeitura de Paulista, por meio da Secretaria de Políticas Sociais e Direitos Humanos, está realizando uma capacitação com novos profissionais, que atuarão no atendimento dos equipamentos da assistência social do município. A formação acontece em parceria com o Governo do Estado. A formação acontece em parceria com o Governo do Estado e está capacitando os agentes de atendimento ao público para o CadÚnico (Cadastro Único).

​O Cadastro Único é um conjunto de informações sobre as famílias brasileiras em situação de pobreza e extrema pobreza. Essas informações são utilizadas pelo Governo Federal, pelos Estados e pelos municípios, visando a implementação de políticas públicas capazes de promover a melhoria da vida dessas famílias.

Devem se inscrever no Cadastro Único as famílias com renda de até meio salário mínimo por pessoa, e quem ganha até 3 salários mínimos de renda mensal total. Diversos programas e benefícios sociais do Governo Federal utilizam o Cadastro Único como base para seleção das famílias, entre eles os programas:

Bolsa Família;

Programa Tarifa Social de Energia Elétrica

Isenção de Taxas em Concursos Públicos

ID Jovem

Carteira do Idoso

Programa Minha Casa, Minha Vida (Atual Programa Casa Verde e Amarela)