IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Políticas Sociais |

Yves Ribeiro acompanha vistoria da Secretaria de Políticas Sociais para levantamento de auditoria

Estruturas dos prédios estão danificadas por causa de arrombamentos e furtos de vândalos, não identificados,  no final de 2020.

Em menos de 30 dias, a Secretaria de Políticas Sociais de Paulista vem levantando informações para uma comissão de relatoria com o intuito de apontar soluções para os problemas encontrados. Foram constatados registros de arrombamentos e furtos por vândalos, ainda não identificados, no final de 2020. 

O dossiê envolve uma série de informações sobre a situação do município, fundamental para o Plano de 100 dias da pasta. O levantamento aponta o quadro de funcionários e a falta de estrutura predial defasada do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

Segundo a secretária de Políticas Sociais, Kelly Tavares, nas vistorias tudo é anotado e observado por uma equipe técnica com o intuito de identificar os desafios a serem tomados e providenciar a reposição dos equipamentos. “A maioria dos prédios da secretaria teve arrombamentos e furtos no final do ano de 2020, deixando os espaços inseguros e com a escassez de equipamentos de informática, ar-condicionados, material de escritório somados às deteriorações dos espaços por causa dos vândalos”, disse a secretária.

Preocupado em resolver a situação, o prefeito Yves Ribeiro, acompanhado da secretária de Políticas Sociais, Kelly Tavares, visitou na manhã desta quinta-feira o CRAS III, no Janga. O município de Paulista conta com seis unidades do CRAS, nos bairros de Arthur Lundgren I, Jardim Paulista Baixo, Maranguape I, Maranguape II, Conceição e Janga. A cidade tem duas unidades do CREAS, divididas nas regionais do centro e praias, atendendo assim todo o município.

A secretária de Políticas Sociais, Kelly Tavares, informou que uma das metas é mudar o endereço do CRAS da Conceição. “A falta de estrutura e insegurança vem dificultando o serviço no local para dar mais agilidade ao atendimento, pois o prédio tem sérios danos, inclusive também foi até arrombado, no final do ano de 2020, e teve as lâmpadas quebradas. Absurdo!”

COZINHA COMUNITÁRIA

Coberto de livros, copos descartáveis, pneus e material didático educativo esportivo, a antiga Cozinha Comunitária está fechada. A nova gestão encontrou o local, que este tem prédio próprio, servindo de almoxarifado. Diante da situação, a secretária Kelly Tavares reafirma o compromisso do prefeito Yves Ribeiro em reabrir a antiga Cozinha Comunitária e voltar a trazer alimentos a preços acessíveis a todos.  

CASAS DE ACOLHIMENTOS

A Prefeitura da Cidade do Paulista, por meio da Secretaria de Políticas Sociais, mantém duas Casas de Acolhimentos de crianças e adolescentes. Na visita técnica, foram observados problemas na estrutura física e na parte elétrica, esta última com mais dificuldade em uma das casas, com um maior número de crianças. “Estamos providenciando duas novas casas para o acolhimento. Crianças e adolescentes estão tendo os seus direitos violados, por estarem em um local insalubre, com estruturas danificadas”, disse a secretária Kelly Tavares. 

 

·    CREAS CENTRO

        Rua 81, s/n, Praça do Casarão, Jardim Paulista Baixo – Paulista/PE. Fone: 3433-9866


·       CREAS PRAIAS

         Avenida Doutor José Gueiros Leite, s/n, Janga, Paulista/PE. Fones: 3434-3688

 

·         CRAS


·         CRAS I – Arthur Lundgren I

·         Rua Carpina, nº 45 – Arthur Lundgren I – Paulista

 

·         CRAS II – Jardim Paulista Baixo

·         Avenida Ministro Marcos B.  Freire, n.45 – Jardim Paulista Baixo

 

·         CRAS III – Janga

·         Rua Dourado, n. 88 – Janga - Paulista

 

·         CRAS IV – Maranguape II

·         Rua 32, n. 67 – Maranguape II - Paulista

 

·         CRAS V – Conceição

·         Rua Funilândia, n. 61, Qd 02 – Conceição - Paulista

 

·         CRAS VI – Maranguape I

          Rua 96, n. 220 – Maranguape I - Paulista


Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441