Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca |

Prefeitura de Paulista reativa sala do empreendedor

O projeto é parceria com o SEBRAE e presta serviços gratuitos no município

A Prefeitura Municipal do Paulista, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, reativou a Sala do Empreendedor nos primeiros 10 dias de gestão do Prefeito Yves Ribeiro. O projeto é realizado em parceria com o Sebrae e tem o objetivo facilitar a formalização de empreendedores informais que se enquadrem nos requisitos estabelecidos pela Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.

O equipamento também oferece serviços gratuitos aos Microempreendedores Individuais (MEI), tais como:

- Orientação ao Microempreendedor individual;

- Consulta prévia municipal;

- Emissão de carnê de pagamentos;

- Alteração de dados cadastrais, baixa da inscrição e emissão certificado MEI;

- Declaração Anual;

- Acesso ao microcrédito;

- Publicações do Sebrae

Segundo a Secretária Executiva de Desenvolvimento Econômico, Taciana Pinto, “a sala do empreendedor é um equipamento muito importante para nossa cidade,  onde o micro e o grande empresário têm facilidade de colocar o seu negócio em ordem e ser atendido. Eles são geradores de emprego e renda, e na sala do empreendedor contam com o apoio da Prefeitura de Paulista como parceira”.

A Sala fica localizada no Centro Administrativo, localizada na AV. Prefeito Geraldo Pinho Alves, nº 222, Maranguape I (dentro da Secretaria de Desenvolvimento Econômico).

Telefone para atendimento: (81) 9 9602-3744