Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca |

Paulista comemora chegada do Atacarejo, que vai gerar cerca de 200 empregos no município

Graças ao poder de articulação da gestão Junior Matuto, a 6ª loja da rede Atacarejo chega a Paulista com um valor inicial de investimento em torno de 41 milhões de reais, gerando cerca de 200 empregos diretor no município. Este centro de compras atacadista, oriundo de Minas Gerais, está sendo erguido às margens da Avenida João Pereira Oliveira, conhecida como Av. Manepá, no Engenho Maranguape. O empreendimento vai ocupar uma área de 13.000m² de loja, além da área de estacionamento e a previsão é que esteja pronto em 100 dias.

A gestão Júnior Matuto conseguiu atrair empresas e indústrias para o município, criando vagas de empregos para os moradores e aquecendo a economia local. Cerca de 900 milhões de reais foram investidos na instalação de empreendimentos de grande porte como este, no município, criando assim mais de 5 mil empregos diretos e indiretos, priorizando a mão de obra local.

Acometido pela Covid-19, Junior Matuto não pode participar da agenda de visita ao canteiro de obras, marcada para esta quarta-feira (30.12), sendo substituído pelo chefe de Gabinete do município, Francisco Padilha, e pelos secretários de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura, Jorge Rocha, o executivo Raimundo Lopes, além do secretário de Desenvolvimento Urbano, Eduardo Couto.

“Serão apenas 100 dias de instalação de mais este empreendimento de grande porte que conseguimos atrair para nossa cidade. Para mim é motivo de muito orgulho participar da construção desta nova Paulista, uma cidade que hoje conta com mais desenvolvimento, mais oportunidades e melhor qualidade de vida para as pessoas”, argumentou Padilha.

Por diversos fatores, Paulista se tornou um ponto estratégico de investimento, despertando o interesse de muitas empresas ao longo destes últimos anos, a exemplo do Hipermercado Todo Dia, instalado em Maranguape I, e da rede Assaí Atacadista, em Arthur Lundreng II. Juntos, os dois centros comerciais geraram cerca de 500 vagas de empregos diretos e indiretos, contribuindo para alavancar a economia local. Também nesta linha de comercio, o Centro de Distribuição da atacadista Assaí, que atende os estados de Pernambuco, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte, chegou a Paulista com um investimento de 30 milhões de reais na implantação do empreendimento, gerando 470 vagas de empregos.

Em abril de 2018, chegou ao município a Central de Distribuição da InBetta, na rodovia PE-22, em Maranguape II, com investimento de R$ 160 milhões de reais e a geração de 300 novos empregos foram gerados somente no primeiro ano de operação da indústria. Em novembro de 2020, mais um empreendimento de grande porte apoiado pela Prefeitura chegou a Paulista, a nova loja do supermercado Atacadão, localizada na região central da cidade. Ao todo, 85% dos funcionários que estão atuando na loja moram em Paulista.