Direitos e Saúde da Mulher |

Paulista entrega cestas básicas às mulheres em situação de vulnerabilidade social

A Prefeitura do Paulista, através da Secretaria Executiva de Políticas para as Mulheres do Paulista, realizou a entrega das 57 cestas básicas às mulheres vítimas de violência e em situação de vulnerabilidade, na manhã desta quarta-feira (16.12). Os donativos doados são provenientes da Secretaria da Mulher do Estado e do Governo Federal.

“Estou muito feliz porque a cesta básica vai ajudar na alimentação dos meus filhos. Ela chegou em boa hora nesse final de ano. É meu presente de Natal”, disse a faxineira Aucicleide Marques, 47 anos, uma das contempladas.

“Essas mulheres moram no nosso município e passaram por violência doméstica. Elas são assistidas pelo Governo do Estado e receberam todo o apoio e acolhimento. A entrega das cestas básicas faz parte desse processo para ajudá-las e contribuir para que elas possam seguir as suas vidas”, explicou Socorro Silva, secretária executiva de Políticas para as Mulheres do município.