Direitos e Saúde da Mulher |

Secretaria da Mulher Realiza ação de enfrentamento à violência

Alertar à população a respeito da prevenção e combate à violência contra o público feminino, esse é um dos principais objetivos da Secretaria Executiva de Políticas para as Mulheres do Paulista, que realizou uma ação de panfletagem nesta sexta-feira (25.10), nos entornos do Centro da Cidade. Na ocasião, também foram distribuídas garrafinhas de álcool 70, além de orientações sobre a importância de continuar se prevenindo contra a Covid-19 e a entrega de informativos da gestão municipal.

Dona Maria de Lourdes estava passando em frente à igreja quando foi surpreendida com o trabalho da gestão, ela falou sobre a importância disso tudo. “Que maravilha ver esse tipo de iniciativa, pois a luta para combater a violência contra as mulheres tem que ser reforçada a cada segundo. Quanto mais batermos nessa tecla e alertamos à população, melhor”, concluiu.

“Além de alertar contra a violência, continuar distribuindo álcool e prevenindo as pessoas sobre a covid-19 é uma ação necessária. A população precisa ter consciência que o vírus ainda circula entre nós e que não custa nada continuar se prevenindo”, disse José Lira, 43 anos.

A secretária executiva de Políticas para as Mulheres do Paulista, Socorro Silva, ressaltou que a gestão do prefeito Junior Matuto sempre prezou pela defesa das mulheres e que, agora, o trabalho só tende a melhorar e crescer ainda mais. “Nosso intuito , enquanto secretaria, é continuar engradecendo e mostrando o papel importante da mulher na sociedade. Hoje nessa ação, reforçaremos a importância da prevenção e denúncia em casos de violência. Nossa luta não pode parar”, concluiu Socorro.