Servidor |

Em Paulista, dependentes químicos ganham estrutura moderna e confortável.

O Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD) do Paulista está funcionando em novo endereço. A Secretaria Municipal de Saúde transferiu o atendimento da unidade na Vila Torres Galvão para um imóvel ainda mais amplo e confortável localizado às margens da rodovia PE-22, em Maranguape I. A iniciativa beneficia os usuários e também os profissionais que trabalham com dependentes químicos.

Uma equipe multidisciplinar – formada por médico, psicólogo, assistente social, terapeuta educacional, enfermeiro, redutor de danos, arte educador, motorista, auxiliar administrativo e serviços gerais – atua no CAPS AD no atendimento a 70 usuários, sobretudo, dependentes de crack e álcool. O público assistido no local participa de atividades em grupo, palestras, passeios, entre outras.

Além da demanda espontânea, quando o cidadão procura o serviço, o CAPS AD recebe encaminhamentos da rede de saúde e da assistência social. Os usuários do município também são transferidos para órgãos parceiros, como o Programa Atitude, do Governo de Pernambuco, referência no tratamento aos dependentes químicos.

O novo prédio, que fica na Av. Antônio Cabral de Souza, nº 825, ao lado da unidade do SAMU Paulista, possui recepção, sala de reunião técnica, farmácia, refeitório, além de salas de atendimento, dormitórios, salas de grupo e banheiros. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. A expectativa é de que ainda neste ano o atendimento seja ampliado para o turno da noite também. Outras informações pelo fone do serviço: 3371.6929.