IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Administração |

Procon Paulista avalia que aplicativo para compras no comércio através de antecipação salarial pode evitar o superendividamento dos servidores

De olho nas dúvidas dos servidores, o superintendente do Procon Paulista, Lídio Souto Maior, fez uma avaliação criteriosa sobre o aplicativo de celular que será lançado neste mês pela Prefeitura do Paulista, em parceria com a startup Salaryfits, e vai permitir que os funcionários possam antecipar o salário para fazer compras no comércio. 


Na visão do gestor, a iniciativa é muito positiva porque pode evitar o superendividamento, uma vez que os servidores poderão programar suas compras, sem a necessidade de recorrer às instituições financeiras ou de cartões de crédito, que em grande maioria cobram juros abusivos e outros encargos.


Lídio Souto Maior defendeu que o cenário atual é propício para a oferta de crédito, mas que a propaganda usada por algumas instituições podem induzir a um tipo de consumo que leva as pessoas a se endividarem, causando um problema que afeta não somente o consumidor, mas toda sua família. 


Com o limite da margem de comprometimento do salário do funcionário estipulada, este não poderá realizar despesas além de suas possibilidades, podendo fazer um planejamento mensal de seus gastos ou mesmo suprir alguma eventualidade. 


“O Procon Paulista não só aprova a iniciativa como também orienta os consumidores que são funcionários do município a utilizarem a ferramenta do SalaryPay, de forma responsável. Trata-se de um serviço bastante eficaz para o equilíbrio financeiro do servidor, evitando que este recorra a contratação de crédito junto a bancos ou cartões de crédito para realizar suas compras mensais”, frisou o superintendente do Procon Paulista.


COMO VAI FUNCIONAR - Para poder fazer parte dessa iniciativa, os servidores do Paulista precisam baixar o App e fazer a adesão de forma gratuita. O SalaryPay será instalado no smartphone, funcionando tanto para o sistema Android como iOS. O aplicativo é integrado ao sistema digital de consignações, o eConsig, desenvolvido pela empresa Zetra Soft, que já presta serviço ao município e é líder nacional no segmento.  


Ao comprar nas lojas credenciadas, o pagamento será descontado no próximo contracheque do funcionário, de acordo com a sua margem exclusiva disponível. A expectativa é de que o serviço esteja disponível na segunda quinzena desse mês. Até lá, aproximadamente 300 novos estabelecimentos comerciais serão cadastrados para que o servidor possa ter mais opções na hora das compras.


Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441