Segurança e Mobilidade |

Defesa Civil do Paulista não registra nenhum incidente grave no mês de junho

Mesmo com 7% a mais de chuva do que o previsto no mês de junho (321,4 mm), a equipe da Defesa Civil do Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR), não registrou nenhum incidente grave no município. O resultado é fruto das ações preventivas que o órgão tem realizado para garantir mais tranquilidade à população.

Ao longo do mês, a equipe atendeu a 127 solicitações, sendo 69 vistorias técnicas para checar a condição estrutural dos imóveis e 58 reposições de lonas plásticas nas encostas. Ao todo, 5,6 mil metros² de lonas foram aplicados no município em junho. Graças ao atendimento que é feito em até 72h úteis, a equipe tem conseguido zerar, rapidamente, as solicitações da população.

Para acionar a equipe da Defesa Civil do Paulista, os moradores devem utilizar o aplicativo de celular “Paulista Conectada” e/ou discar o número 153. Tanto o aplicativo quanto o número funcionam em regime de plantão, de domingo a domingo.

COMBATE AO CORONAVÍRUS:

Além das ações preventivas para evitar os desastres naturais, os técnicos do órgão reforçaram as ações de fiscalização, durante o período de pandemia, para cumprir o decreto que determinava o fechamento do comércio não essencial.