Educação |

Educação do Paulista aproveita recesso escolar para reformar as unidades de ensino

A Secretaria de Educação do Paulista está aproveitando o período em que as aulas estão suspensas por causa da pandemia do Coronavírus para realizar a manutenção física das unidades de ensino.

Até o momento, 32 escolas já passaram por reforma e revitalização feita pelas equipes de Manutenção. Os serviços são de pintura, troca de ar condicionado, telhado, revisão na rede elétrica e hidráulica,  impermeabilização, acessibilidade, e ampliação das salas de aula.

Esta semana, as equipes finalizaram a reforma na Escola Municipal Alga Marina, em Pau Amarelo No espaço foram feitos reparos na pintura, parte elétrica e hidráulica.

Outra unidade que será entregue à comunidade escolar totalmente revitalizado é o Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEDI) Maria Anunciada de Arruda (Irmã Linda). Os funcionários  realizaram uma reforma grande com troca de piso, revitalização na pintura das paredes de toda a unidade, troca de telhado e revisão na  rede  elétrica. Duas salas de aula foram ampliadas e os banheiros obedecendo às normas de acessibilidade.

“É importante para os alunos ter um ambiente pintado, ventilado, com boa iluminação para que eles possam estudar da melhor forma possível. A reforma das escolas faz parte de um planejamento estratégico da gestão municipal e estamos aproveitando o período da suspensão das aulas por causa do Coronavírus para preparar as escolas quando as aulas voltarem”, disse o secretário de Educação do município  Carlos  Júnior.

A Secretaria de Educação está adotando todas as medidas preventivas garantir a segurança dos profissionais envolvidos nas obras, como uso de máscaras e evitando aglomerações, cada funcionário atua separado por setor e mantendo a distância dos demais.