Administração |

Procon Paulista faz pesquisa comparativa no preço dos produtos que compõem as cestas básicas

Pensando em orientar o consumidor do Paulista a contar com um local onde a cesta básica tenha um preço mais acessível, a equipe do Procon municipal realizou, nesta terça-feira (30), uma pesquisa comparativa nos preços dos produtos alimentícios, de limpeza doméstica e higiene pessoal nos principais mercados e supermercados da área central do município.

Para fazer o levantamento, a equipe de fiscalização do órgão visitou seis estabelecimentos. Produtos como feijão, arroz, sabão, papel higiênico tiveram os preços comparados. Intencionalmente, a ação aconteceu no último dia do mês de junho para o consumidor ficar sabendo o melhor local para fazer as compras no mês de julho.

“O objetivo do levantamento é oferecer aos consumidores referências de preço, onde eles consigam identificar o preço mais alto e o mais baixo dos produtos que são essenciais nas cestas básicas. Comparamos preços de feijão, arroz, sabão, papel higiênico, coisas que não podem faltar em uma feira mensal e construímos uma tabela para nortear o consumidor”, afirmou Lídio Souto, superintendente do Procon Paulista.

No levantamento, o consumidor terá acesso ao menor, maior e o preço médio em cada produto pesquisado. Os estabelecimentos visitados foram o Atacarejo Miranda, Todo Dia, Ki Preço, Panorama Supermercado, Rende Mais e Mais Você. Clique aqui e confira a tabela completa.