Administração |

Pioneira no NE, Paulista vai possibilitar que os servidores antecipem os salários comprando no comércio e pagando pelo celular via QR Code

Uma excelente notícia para os servidores da Prefeitura do Paulista. A Secretaria de Administração e a Startup SalaryFits lançam, neste mês de julho, o App SalaryPay, que vai garantir aos funcionários do município (ativos, inativos, pensionistas e comissionados) a possibilidade de antecipar o salário fazendo compras no comércio da cidade e pagando pelo celular via QR Code. A novidade foi o tema central de uma reunião que ocorreu nesta sexta-feira (26.06), no Centro Administrativo do município, em Maranguape I.

Para poder fazer parte dessa iniciativa, os servidores do Paulista precisam baixar o App e fazer a adesão de forma gratuita. O SalaryPay será instalado no smartphone, funcionando tanto para o sistema Android como iOS. O aplicativo é integrado ao sistema digital de consignações, o eConsig, desenvolvido pela empresa Zetra Soft, que já presta serviço ao município e é líder nacional no segmento.

Ao comprar nas lojas credenciadas, o pagamento será descontado no próximo contracheque do funcionário, de acordo com a sua margem exclusiva disponível. A expectativa é de que o serviço esteja disponível na segunda quinzena do próximo mês. Até lá, aproximadamente 300 novos estabelecimentos comerciais serão cadastrados para que o servidor possa ter mais opções na hora das compras.

O secretário de Administração do Paulista, Alessandro Correa, que conduziu o encontro, fez questão de destacar que o App coloca Paulista na vanguarda e em patamar de destaque principalmente nesse momento de pandemia. “A prefeitura está se antecipando ao ‘novo normal’, garantindo ao servidor essa possibilidade de pagamento por aproximação via QR Code e, o mais importante, sem pagar qualquer taxa de juros por isso. No popular, o servidor poderá todos os meses antecipar suas compras no mercado, na farmácia, na padaria, no posto de combustível, na casa construção, na academia, no shopping center, na faculdade, etc, e pagar no contracheque do mês seguinte. O principal é que ele não precisará abrir a carteira e terá: descontos nas compras (clube de benefícios), receberá créditos no contracheque (cashback), sairá com a compra e somente pagará no mês seguinte sem qualquer taxa de juros pela operação de antecipação. Uma verdadeira tapa nas grandes instituições financeiras que só fazem sugar dos trabalhadores e lucrar bilhões todos os anos, frisou o secretário.

Na visão dele “essa medida antecipa o futuro e atende todas as normas de segurança sanitárias, pois, não existe qualquer contato entre pessoas ao passar um troco ou manusear o cartão de crédito. Por incrível que pareça será mais prático que pagar em dinheiro ou cartão de crédito, pois extingue manuseios de cédulase maquinetas. A transação será digital de ponta a ponta promovendo saúde, fomento a economia local e bem-estar financeiro aos servidores.”, salientou Alessandro Correa.

Cláudio Marcondes, um dos responsáveis pela parceria, explicou que a novidade vai fazer o servidor economizar com taxas que poderiam ser pagas a instituições financeiras. “Com a possibilidade de antecipar o salário fazendo compras no comércio, o servidor acaba economizando com taxas que seriam pagas a bancos por exemplo. Por isso nossa expectativa está muito alta para esse novo projeto, principalmente, porque o governo municipal está dando uma força muito grande a novidade”, disse.

Representando a Zetra Soft, o gerente Comercial Nordeste da empresa, Aldoney de Oliveira, fez questão de parabenizar o município pela iniciativa voltada aos servidores. “A Zetra, enquanto parceira nesse processo, fica muito feliz em saber que a gestão municipal tem uma visão de otimização e inovação. Isso é muito significante porque mostrar que as pessoas que conduzem o município estão antenadas com a importância da tecnologia no futuro dos servidores e, consequentemente, com o progresso da cidade”, comentou.

Presente a reunião, o secretário-executivo de Desenvolvimento Econômico, Raimundo Lopes, disse que a novidade será excelente para todo mundo. “Esse aplicativo é muito bom para o servidor municipal porque ele não vai ter de aguardar o salário do próximo mês entrar para poder honrar algum compromisso. Ele é quem vai dizer o melhor momento para antecipar. E para o lojista melhor ainda. Com a possibilidade do servidor gastar no nosso comércio, o dinheiro vai circular na cidade, fazendo com que a economia só faça alavancar”, frisou.

Representando os parlamentares da cidade na reunião, o vereador Robertinho Couto fez questão de pedir que o benefício se estenda também para o Legislativo. “Temos uma quantidade significativa de servidores da casa e comissionados na Câmara Municipal que também poderiam se interessar por essa novidade. Seria muito importante que eles também pudessem fazer a adesão. Essa é uma iniciativa pioneira, com uma ferramenta inovadora e que coloca Paulista em patamar de destaque”, pontuou.