Segurança e Mobilidade |

Com praias e parques liberados, Paulista vai continuar com trabalho educativo para evitar aglomerações neste primeiro fim de semana

O primeiro fim de semana após a reabertura de praças, parques e praias no município do Paulista, Região Metropolitana do Recife, será de trabalho educativo para evitar aglomerações nesses espaços públicos.

Através de Decreto Municipal, a Prefeitura estabeleceu algumas regras para evitar que a abertura seja desordenada provocando, consequentemente, o contágio do novo coronavírus.

Nas praias do litoral paulistense, não será permitida a instalação de guarda-sol, nem o consumo de bebidas alcóolicas. Neste período, os bares também seguem fechados. Além do banho de mar, também estará permitida a prática de caminhadas, corridas e esportes individuais. O uso da máscara segue obrigatório.

Ações conjuntas, envolvendo as secretarias de Segurança Cidadã e Defesa Civil; Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente; junto com a Guarda Municipal e Policia Militar, vão continuar para orientar a população e garantir o distanciamento social.

No Ecoparque das Paineiras, pias foram instaladas e agentes da Guarda Municipal também orientam os frequentadores quanto a importância do uso da máscara para evitar o contágio e a disseminação da COVID-19. Elas, inclusive, estão sendo entregues para quem não possui este importante item de proteção. Os guardas também reforçam as medidas de higiene com álcool 70°.

O Ecoparque das Paineiras fica localizado na rodovia PE-15, s/n, ao lado do Terminal Integrado Pelópidas Silveira, na área central do município. O parque funciona com horário reduzido, abrindo às 5h da manhã e fechando às 20h.