Educação |

Educação do Paulista retoma distribuição do kit merenda no mês de julho

Por causa da antecipação do recesso escolar na rede municipal de ensino do Paulista para este mês, a distribuição do kit merenda em formato de cestas básicas aos estudantes retornará a partir do mês de julho. O recesso começou no dia 15 e seguirá até a próxima segunda-feira (29.06). Vale salientar que a distribuição da merenda é destinada aos 10 meses do ano letivo escolar, como prevê o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Previsto no calendário, o recesso escolar ocorreria entre os dias 04 e 19 de julho, mas os profissionais da área da Educação optaram por antecipar para que o planejamento das ações fosse elaborado com foco na retomada das atividades pedagógicas presenciais ou remotas na rede municipal de ensino. Vale ressaltar que ainda não há definição sobre a volta das aulas presenciais.

A antecipação do recesso escolar está contribuindo  também para que ajustes na área administrativa sejam realizadas e para que seja elaborado o planejamento de futuras atividades de compensação de aulas que foram suspensas.

O kit merenda está sendo entregue aos mais 19 mil estudantes desde o mês de abril. No mês de julho será a terceira remessa de cestas básicas, kit de limpeza e material didático. Essa foi a forma encontrada pela gestão do prefeito Junior Matuto para minimizar os transtornos causados pela suspensão das aulas durante a pandemia do novo Coronavírus.