Obras |

Importantes vias em Maranguape I são contempladas com recapeamento asfáltico

Dando continuidade no trabalho que está beneficiando importantes vias de Maranguape I com recapeamento asfáltico, a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos do Paulista iniciou, nesta quinta-feira (25), a requalificação da Av. Nelson Ferreira. Uma nova camada de asfalto está sendo colocada em toda a extensão da via (721 metros) para melhorar as condições de tráfego dos condutores e pedestres.

O serviço, que faz parte de um pacote de obras de recuperação de pavimento e recapeamento asfáltico nas vias do bairro, já contemplou a Av. Colibri e ainda prevê obras na Av. Manoel Quirino Tavares (conhecida pelo giradouro), Av. Geraldo Pinho Alves (antiga Av. Brasil) e Rua 26. A expectativa é de que a prefeitura execute todo o pacote, que vai beneficiar 5,2 km de vias, dentro de 120 dias (quatro meses).

“Trabalho show de bola, 100 por cento. Quem mora ou frequenta Maranguape I sabe da importância das Avenidas Nelson Ferreira e Colibri. A colibri já está um tapete, tomara que a Nelson Ferreira fique do mesmo jeito”, afirmou o tecnólogo em logística, Joais Correia, 40 anos.

Para executar as intervenções nessas cinco vias, a gestão municipal formalizou um convênio com o Ministério do Desenvolvimento Regional. Foram captados 2,8 milhões para o pacote de obras. O recurso será liberado paulatinamente durante o andamento do serviço. A que conta com maior investimento é a Av. Prefeito Geraldo P. Alves com 1,1 milhão de reais. A via também é a maior com 2,3 km de extensão. Ela começa no limite com Olinda (Jardim Maranguape – Rio Doce) e chega a PE-22, em Maranguape I;

“O melhor disso tudo é que os riscos de acidente também diminuem quando a pista fica lisinha, sem buracos. Parabéns a prefeitura pelo trabalho”, concluiu o autônomo Paulo Paixão da Silva, 42 anos.