Educação |

Educação do Paulista firma parceria com Unicef para combater evasão e abandono escolar

Com o objetivo de identificar as crianças e os adolescentes que estão fora da escola, a Prefeitura do Paulista, através da Secretaria de Educação firmou parceria com o UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância).

Através do convênio, o UNICEF está oferecendo material e apoio pedagógico para a implantação de uma metodologia de busca ativa dos estudantes para ajudá-los a voltar às salas de aula, permanecer e aprender.

A consultoria consiste em encontros virtuais por causa da pandemia do novo Coronavírus com a equipe técnica da Secretaria de Educação e do UNICEF uma vez por semana, onde estão sendo analisadas as causas da exclusão e de que forma o município pode encontrar soluções para superar a evasão e reintegrar o aluno à unidade de ensino.

A partir dessa consultoria, os técnicos da Educação estão desenvolvendo um planejamento estratégico para que seja implementado na rede municipal de ensino a partir do mês de julho.