IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca |

“Espaço Fêmea” reabre com novidade para os clientes do Paulista North Way Shopping


Fechado por conta da pandemia do novo Coronavírus, o “Espaço Fêmea” reabriu as portas nesta segunda-feira (22.06), no shopping Paulista North Way, no Centro do município. A novidade é que além dos diversos itens do artesanato local, já bastante conhecidos do público, a loja também vai comercializar máscaras de diversos tipos. Os valores variam de R$ 5 nas tradicionais até R$ 12 na 3D. 


A secretária-executiva de Políticas para as Mulheres do Paulista, Socorro Silva, fez questão de prestigiar a reabertura da loja para conversar com as artesãs. A gestora também conferiu a questão dos protocolos sanitários para evitar a disseminação da Covid-19. O “Espaço Fêmea” só vai receber até três clientes por vez, respeitando o distanciamento entre eles, além da exigência do uso de máscara, entre outras medidas.  


“Quando soubemos que o shopping iria reabrir hoje, fizemos uma reunião com as artesãs para planejar o retorno as atividades. Algumas profissionais ainda estão inseguras de voltar por conta da pandemia, mas estamos conversando para que tudo ocorra da melhor forma para todo mundo. O bom é que a loja é ampla, só vão trabalhar duas artesãs por turno, e a volta ocorre justamente em um momento muito propício por conta das festas Juninas”, argumentou Socorro Silva. 


O retorno das atividades foi muito comemorado pelas artesãs que atuam no “Espaço Fêmea”. Tereza Malaquias, que faz parte de um grupo produtivo assistido pela prefeitura, destacou a importância da loja na vida das mulheres. Na visão dela, a retomada é fundamental não só pela questão financeira, mas também pelo lado comportamental.


“Teve artesã que até conseguiu fazer um dinheirinho nessa pandemia por conta dos clientes que já atende. Mas a maioria ficou sem poder negociar. Com a reabertura da loja vai ficar bom pra todo mundo. Até ânimo a gente cria. Ficar muito tempo em casa é difícil, especialmente, para quem já tem uma certa idade”, frisou a artesã.


Por conta da pandemia, o “Espaço Fêmea” vai funcionar em horário especial, sempre das 12h às 20h, nos sete dias da semana. A loja é o lugar ideal para quem deseja conhecer o universo do artesanato de Paulista e de Pernambuco. O local conta uma infinidade de itens, que vão desde quadros até chaveiros, onde as artesãs assistidas pelo município podem vender a sua produção e garantir o seu sustento.


Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441