Administração |

Procon Paulista faz o monitoramento dos protocolos sanitários na reabertura do North Way Shopping

Após 93 dias fechado, o principal centro de compras do Paulista, o Shopping North Way reabriu as portas, nesta segunda-feira (22), com 30% da capacidade e o horário de funcionamento das 12h às 20h. E para garantir os protocolos sanitários de prevenção ao novo coronavírus, a equipe de fiscalização do Procon Paulista realizou uma ação educativa no local.

Na ocasião, os servidores municipais buscaram evitar aglomerações e checaram se os funcionários e os clientes do shopping estavam fazendo o uso de máscaras, álcool, e respeitando o espaçamento ideal nas filas e corredores que é de no mínimo 1,5 metro. Outro ponto observado pela equipe de fiscalização foi o acesso/uso da praça de alimentação, que ainda não está permitido.

O superintendente do Procon Paulista, Lídio Souto, falou sobre a ação. “Estamos entregando aqui hoje, por meio de uma ação educativa, o protocolo padrão que deve ser seguido nas atividades de funcionamento no shopping, bem como as normas de higiene. O intuito da ação não é punir e sim orientar os lojistas e frequentadores do shopping a se adequarem aos protocolos”, afirmou.

Ao longo da semana, a equipe de fiscalização do Procon Paulista voltará ao shopping, porém, já para realizar fiscalizações efetivas. Caso a população queira registrar algum tipo de denúncia sobre filas desordenadas ou cobrança abusiva nos preços dos produtos, deve ligar para o fone do órgão: 3438.7839 ou encaminhar a denúncia por meio do e-mail procon@paulista.pe.gov.br.