Direitos e Saúde da Mulher |

Reabertura do Espaço Fêmea é discutida em reunião no Paulista

Artesãs que atuam no Espaço Fêmea e a secretária executiva de Políticas para as Mulheres do Paulista, Socorro Silva, estiveram reunidas, nesta quinta-feira (18), na sede do PreviPaulista, no Nobre, para discutir a retomada das atividades da loja no Shopping North Way. Além da data de reabertura da loja, foi colocado em pauta durante a reunião protocolos sanitários que atendam as medidas de prevenção ao novo coronavírus.

O Espaço Fêmea é um lugar onde a artesã que recebe o apoio do município pode vender a sua produção e garantir o seu sustento. Apesar do shopping estar autorizado a reabrir as portas na próxima segunda-feira (22), a expectativa da equipe da sec. executiva de Políticas para as Mulheres é que a loja seja reaberta apenas uma semana depois, na segunda-feira (29).

Este tempo daria a oportunidade de avaliar melhor as consequências da reabertura das lojas no shopping. Durante a próxima semana, o tema voltará a ser discutido para que a Prefeitura, as artesãs e o shopping cheguem a um consenso