Administração |

Após reabertura gradual no comércio, Procon Paulista realiza ação educativa na Rua Siqueira Campos

Após o plano de retomada das atividades econômicas do Governo do Estado autorizar o funcionamento gradual do comércio, permitindo a abertura dos estabelecimentos com até 200m², a equipe de fiscalização do Procon Paulista resolveu realizar, nesta quarta-feira (17), uma ação educativa, na Rua Siqueira Campos, para dar dicas dos direitos e deveres do consumidor e checar se as medidas de prevenção à Covid-19 estão sendo adotadas.

Durante a iniciativa, na principal rua do comércio popular do município, a equipe orientou os comerciantes, clientes e transeuntes a manterem uma distância mínima de 1,5 metro; a evitarem contatos muito próximos como apertos de mãos, beijos e abraços; e a permitir a entrada nos estabelecimentos apenas de pessoas que estejam utilizando máscaras, seja trabalhador ou cliente.

O chefe de fiscalização do Procon Paulista, Edi Cordeiro, comentou sobre a ação. “Estamos aqui hoje para ordenar, por meio de uma ação educativa, o comércio no Centro. O distanciamento social e a higiene dos comerciantes e clientes são os pontos que mais estamos observando para continuar prevenindo a população da Covid-19”, afirmou.

Durante a semana, a equipe de fiscalização do Procon Paulista vai visitar outros importantes pontos comerciais do município. Caso a população queira registrar algum tipo de denúncia sobre filas desordenadas ou cobrança abusiva nos preços dos produtos, deve ligar para o fone do órgão: 3438.7839 ou encaminhar a denúncia por meio do e-mail procon@paulista.pe.gov.br.