Saúde |

Paulista supera a meta global da Campanha de Vacinação contra a Gripe

A Secretaria de Saúde do Paulista anunciou nesta terça-feira (09.06) que superou a meta global da Campanha de Vacinação contra a Gripe. O município alcançou a marca de 92,66% de cobertura vacinal nos grupos prioritários. Isso significa que praticamente 70 mil pessoas já se protegeram da doença. Apesar do número significativo, o trabalho de imunização segue até o final deste mês de junho em diversas unidades de saúde do município.

A campanha terminaria no final do mês de maio, mas foi prorrogada para que estados e municípios melhorassem os percentuais de cobertura vacinal. De acordo com a coordenadora do Programa Nacional de Imunização (PNI) do Paulista, Sheyla Seabra, a prefeitura comemora o resultado da campanha ao mesmo tempo em que ainda precisa ampliar a cobertura em alguns grupos prioritários.

“Estamos felizes por ter superado a meta definida pelo Ministério da Saúde que era de 90% de cobertura vacinal. Mas identificamos que alguns grupos ainda estão com percentuais baixos, como adultos com idade entre 55 e 59 anos e crianças menores de sete anos. O primeiro não chegou a 50%, enquanto o segundo alcançou 71%. Por isso, fazemos uma convocação para que essas pessoas possam se imunizar nas nossas unidades de saúde”, frisou Seabra.

Confira os endereços das unidades de saúde com Salas de Vacinação abertas nessa pandemia: