Português Italian English Spanish Francês
PAULISTA > Notícias > Novas ambulâncias ampliam rede de atendimento de saúde no Paulista

Servidor | 22/01/2015

Novas ambulâncias ampliam rede de atendimento de saúde no Paulista

Compartilhe esta notícia:

Duas novas ambulâncias foram entregues nesta quinta-feira (22.01) à população da cidade do Paulista, ampliando para nove o número de veículos desse tipo a serviço dos paulistenses. A ação da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, reforça o cuidado que a gestão municipal tem dispensado com os usuários do serviço público de saúde.


As novas ambulâncias são para atendimento básico. Climatizadas, contam com equipes treinadas para o transporte adequado e seguro dos pacientes. A entrega das unidades móveis foi realizada, às 9h, na Prontoclínica Torres Galvão, unidade referência para serviços de emergência, localizada na área central da cidade, em frente ao TI Pelópidas Silveira.


Usuária da rede municipal de saúde, a ambulante Marta Maria, de 55 anos, parabenizou a iniciativa da Prefeitura do Paulista . “Moro em Maranguape I há 35 anos e agora eu sempre vejo as pessoas sendo atendidas pelas ambulâncias. É um serviço muito importante, ajuda muito a população que não tem como ir pro hospital”, ressaltou a paulistense.


De acordo com a Secretaria de Saúde do Paulista, o acréscimo das duas novas ambulâncias à frota irá otimizar o atendimento à população, facilitando os transportes intra e intermunicipais dos pacientes. “Esses equipamentos chegam em um ótimo momento, às vésperas do Carnaval. Agora nós vamos poder melhorar ainda mais o atendimento à nossa população”, avaliou o secretário de Saúde do Paulista, Alberto Lima.


Com as novas ambulâncias, Paulista chega aos 20 veículos voltados para a locomoção dos usuários do serviço de saúde no município. Ao todo são seis unidades vinculadas ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), cinco vans do Programa Segue Cuidando (voltado para atender pessoas em tratamento de hemodiálise), e nove ambulâncias de atendimento básico, sendo sete através de contrato terceirizado – o que significa menor custo ao município para manter os veículos.


Imagens: