Saúde |

Saúde do Paulista segue realizando atendimentos de urgência e emergência odontológica

Devido a pandemia do novo Coronavírus, os atendimentos pré-agendados com os profissionais da odontologia do Paulista foram suspensos. Porém, o município continua realizando os atendimentos de urgência e emergência odontológica. O paciente com dor, fratura no dente, pulpite ou qualquer situação que caracterize um caso de urgência ou emergência deve ficar atento aos locais de atendimento.

Os profissionais estão atendendo de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h nas Policlínicas Correia Mandú, Josino Guerra e Willian Nascimento; no Centro de Saúde João Abimael; e no Centro de Especialidade Odontológica da Policlínica Hélio Inácio. Os atendimentos estavam sendo realizados também na Policlínica Adolfo Speck, mas devido a reforma de reestruturação no local, os profissionais tiveram de ser realocados para outras unidades.

“Diante da pandemia do novo Coronavírus, o Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco orientou a suspender todos os atendimentos eletivos da área odontológica, restando os atendimentos de urgência e emergência. Qualquer paciente de Paulista, seja de qualquer idade, idoso, criança ou gestante tem direito ao atendimento”, explicou a coordenadora da Saúde Bucal do município, Hingrid Barros, ressaltando que é importante que o paciente leve o cartão SUS quando for procurar atendimento.

REUNIÃO:

Nesta sexta-feira (05), a equipe de Saúde Bucal do Paulista participa de uma reunião com o Conselho Regional de Odontologia e a coordenação da Saúde Bucal de Pernambuco para avaliar quando e de qual forma será feito o retorno dos profissionais de odontologia para as Unidades de Saúde da Família (USF).