Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca |

Prefeitura destina cestas básicas aos trabalhadores das praias do Paulista

Os trabalhadores que atuam nas praias do Paulista também estão enfrentando dificuldades financeiras por conta da pandemia do novo Coronavírus. Sem ter com quem negociar, já que os clientes não podem frequentar os bares e a Orla da cidade, eles se juntaram e procuraram a prefeitura. A gestão municipal, que vem apoiando diversas categorias, já havia mapeado esses comerciantes e prontamente decidiu destinar cestas básicas para ajudar a situação. A distribuição dos alimentos ocorreu nesta quarta-feira (03.06).

A ação, que beneficiou mais de 90 trabalhadores das praias, foi fruto de uma parceria entre as secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura e Políticas Sociais e Esportes. “As cestas básicas doadas pelo município chegam em boa porque nós estamos há quase três meses sem poder negociar por conta da pandemia. Temos que parabenizar os gestores do município por essa iniciativa”, destacou a presidente da Associação dos Comerciantes da Orla do Paulista, Rose Freitas.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura, Jorge Rocha, fez questão de fazer um balanço das ultimas entregas de cestas básicas. “Além de beneficiar os comerciantes da praia, contemplamos ao longo dessa semana as artesãs da nossa cidade. Ao todo, 267 kits de alimentos foram entregues a esses dois grupos que estão sofrendo bastante por conta da pandemia. Vamos continuar trabalhando para poder ajudar mais pessoas, como orienta o nosso prefeito Junior Matuto”, destacou. Ele frisou ainda que o município já contemplou famílias em vulnerabilidades, taxistas, kombeiros, entre outras categorias..