IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Saúde |

Saúde realiza mais de 200 ações de desinfecção para evitar a disseminação do Coronavírus no Paulista


Nos últimos dois meses, a Secretaria de Saúde do Paulista realizou mais 200 ações de desinfecção em locais públicos na cidade para evitar a disseminação do Coronavírus. O trabalho preventivo já contemplou ruas e avenidas, terminais de ônibus, mercados públicos e feiras livres, unidades de saúde, serviços da assistência social, entre outros pontos considerados estratégicos por conta da circulação diária de pessoas. 


O número faz parte do balanço divulgado nesta segunda-feira (1º.06) pela Vigilância Ambiental do município. O relatório destaca ainda as desinfecções no entorno do Hospital de Campanha, no Nobre; na área externa do Shopping North Way, onde os clientes da Caixa Econômica aguardam por atendimento, no Centro; no prédio administrativo da Prefeitura, em Maranguape I, onde funcionam diversos órgãos públicos; além das viaturas que estão sendo usadas nas ações da “linha de frente” no combate à Covid-19.


Paulista foi uma das primeiras cidades de Pernambuco a utilizar a sanitização como estratégia de combate ao Coronavírus. O processo consiste na aplicação de um produto especializado capaz de eliminar vírus, bactérias e fungos. De fácil aplicação, o desinfetante também é biodegradável, o que acarreta menos prejuízos ao meio ambiente. 


A aplicação fica por conta dos Agentes de Combate às Endemias, que utilizam um pulverizador costal para aplicar o produto no maior número de locais. Vale lembrar que o vírus pode permanecer por algumas horas em superfícies como metal, vidro ou plástico. A desinfecção chega justamente para evitar que o vírus que provoca a Covid-19 se prolifere e acometa a população.


“Estamos visitando diversos locais considerados estratégicos para aplicar o sanitizante. Esse é um trabalho muito importante do ponto de vista da prevenção porque evita a disseminação do Coronavírus. Mas é válido lembrar que a população deve continuar mantendo os cuidados com necessários, como uso de máscara e de álcool em gel para higienizar as mãos”, ressaltou o superintendente de Vigilância em Saúde do Paulista, Fábio Diogo.


Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441