Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca |

Empreendedores do Paulista seguem podendo solicitar crédito emergencial ao Banco do Nordeste

Em decorrência da pandemia da Covid-19, no município do Paulista, na RMR, o empreendedor da indústria, do comércio e do serviço segue podendo solicitar ao Banco do Nordeste a retirada do seu crédito emergencial oferecido pelo Governo Federal.  A iniciativa busca garantir recursos para os empreendedores que atuam nas cidades onde foram decretados o estado de calamidade pública.

Para o empreendedor que precisa financiar itens de enfrentamento ao contexto de calamidade gerado pela disseminação da Covid-19, os limites são de até R$ 200 mil a depender do perfil do cliente. O prazo para pagamento é de até 12 anos, com possibilidade de carência até 31 de dezembro de 2020. A taxa de juros é de 2,5% ao ano.

Aqueles que necessitam formar e manter estoques, ou até mesmo cumprir despesas com salários e outras contribuições, existe a oferta de até R$ 100 mil em capital de giro, de acordo também com o perfil do cliente. O prazo para pagamento chega a 24 meses, com possibilidade de carência até 31 de dezembro deste ano. A taxa de juros também é de 2,5% ao ano

A procura no município está sendo grande, até por isso, existia uma queixa grande de quem solicitava o recurso quanto a demora na avaliação e aprovação do crédito. Devido a isso, o secretário-executivo de Desenvolvimento Econômico do Paulista, Raimundo Lopes, entrou no circuito e conversou com os gerentes do banco para agilizar o processo.

“Convidei o presidente geral do Banco do Nordeste do Paulista, com a equipe de gerente de contas e pedi uma certa agilidade na questão da prioridade para as pessoas de Paulista, porque o que está sendo solicitado, como o nome já diz, é um crédito emergencial, então nós precisamos de uma resposta imediata. Neste momento, já estamos com uma equipe só para atender as demandas referentes ao crédito emergencial dos empreendedores do município, o que já impactou na melhoria do atendimento”, afirmou Raimundo.

A possibilidade de entrar com o pedido de crédito segue enquanto perdurar o estado de calamidade pública reconhecido por ato do Governo Federal. Para mais informações, clique aquiAté o fechamento desta matéria, por meio da sec. executiva de Desenvolvimento Econômico do Paulista, mais de 200 empreendedores procuraram ajuda para retirar o recurso. Quem tiver interesse em manter o elo de comunicação com o órgão municipal deve fazer isso através do e-mail saladoempreendedor755@gmail.com. Além do e-mail, o atendimento da Sala do Empreendedor está sendo realizado pelo WhatsApp. Quem quiser tirar dúvidas ou requerer algum serviço pode entrar em contato com o órgão, de segunda a sexta-feira, das 08h às 13h, através do (81) 9.9602-3744.