Mobilidade/Trânsito |

Com o objetivo de combater o novo coronavírus, profissionais do transporte em Paulista são beneficiados com álcool e máscara

Em mais uma semana de prevenção ao novo coronavírus, o Sindicato dos Transportes Alternativos de Pernambuco, em parceria com a Prefeitura do Paulista e o sistema SEST-SENAT, voltou a Praça Agamenon Magalhães, no centro, para realizar a entrega de kits contendo álcool 70%, máscara, além da mochila e camisa. Além dos permissionários do sistema de transporte complementar do município, a ação beneficiou também outros segmentos do transporte como taxistas, mototaxistas e motofretistas. Agentes de Trânsito auxiliaram na formação das filas, respeitando as recomendações da Organização Mundial de Saúde.

Rinaldo Melo é motorista da linha Centro/Maria Farinha, e para ele, ações como esta são de suma importância, pois protegem os trabalhadores e passageiros. “Esta ação está sendo ótima. Unindo aos hábitos de limpeza que costumamos ter em nossos veículos, esse kit tende a nos proteger e a proteger ainda mais os nossos passageiros dessa doença”, concluiu.

A opinião do motorista se reflete a do taxista Elton Luiz de Freitas, que também esteve presente e recebeu o seu kit de proteção. “Eu estou achando ótimo o que estão fazendo na manhã de hoje, pois garante uma maior proteção, visto que trabalhamos constantemente com passageiros, e garantir a máscara e o álcool 70 é muito bom”.

Juarez Marcolino, presidente do Sindicato dos Transportes Alternativos de Pernambuco, destacou sobre a atividade e sobre as parcerias neste projeto. “Devido ao sucesso alcançado na última entrega, voltamos ao centro do Paulista para mais uma entrega de kits, em parceria com o SEST-SENAT e a Secretaria de Mobilidade e Administração das Regionais do Paulista. Nós contamos também com o apoio da Universidade Federal de Pernambuco, na produção do álcool em gel, e da InBetta, que forneceu as embalagens. Essas parcerias são importantes e visam contribuir para a proteção dos profissionais do transporte de passageiros”,

Além da entrega dos kits com álcool e máscara, o SEST-SENAT também cadastrou motoristas para o curso de prevenção de acidentes.