Executiva de Imprensa |

Pesquisa realizada por blog aponta que paulistenses são favoráveis ao “lockdown” na cidade

Uma pesquisa de opinião realizada nas redes sociais pela equipe do Blog Paulistaem1lugar constatou que a população do Paulista é favorável ao endurecimento das medidas de isolamento social na cidade. Por meio de uma enquete no Instagram, o canal de notícias indagou os seguidores sobre a realização de “Lockdown” na cidade e identificou que 79% das pessoas que responderam a pergunta pela internet gostariam que essa iniciativa fosse adotada no município.

Ao todo, 3.728 pessoas responderam a pergunta feita pelo blog, que aproveitou o anúncio do Governo do Estado sobre a quarentena para o Recife e mais quatro cidades da Região Metropolitana sem incluir Paulista. A maioria dos internautas, composta por 2.939 pessoas, disseram que esse tipo de medida seria bem-vinda para a cidade, enquanto outras 789 não foram favoráveis, o que corresponde a 21%.

A pesquisa de opinião alcançou mais de 5,3 mil pessoas e foi realizada entre a segunda (11) e terça-feira (12.05) dessa semana. A enquete foi considerada muito interessante não só pela equipe do Blog Paulistaem1lugar, mas também por gestores da prefeitura, que passaram a ter uma espécie de termômetro da opinião popular.

O Blog Paulistaem1lugar é considerado pela opinião pública um dos mais importantes da cidade. Com 10 anos de história, o site possui quase 30 mil seguidores apenas no Instagram. O blog ainda está presente no Facebook. Acesse também o blog na internet, pelo endereço: www.paulistaem1lugar.com.