Mobilidade/Trânsito |

Kombeiros e taxistas do Paulista recebem álcool e máscara para combater o novo coronavírus

Kombeiros e taxistas do Paulista recebem kits com álcool e máscara para combater o Novo Coronavirus

Em tempos de pandemia, garantir a proteção contra o novo coronavírus é primordial. Pensando nisso, a prefeitura do Paulista, através da Secretaria de Mobilidade e Administração das Regionais, apoiou uma iniciativa do Sindicato dos Transportes Alternativos de Pernambuco, em parceria com o SEST-SENA de entrega de 400 kits, contendo máscara e álcool 70%, para taxistas e motoristas do sistema de transporte complementar do município.

A ação aconteceu na Praça Agamenon Magalhães, no centro, nesta Quarta-feira (13.05), contou com o apoio de agentes de trânsito que auxiliaram na formação das filas, respeitando as recomendações da Organização Mundial da Saúde.

O taxista Sandro Roberto Tavares lembra a importância do uso do álcool e da máscara no dia-a-dia. “A máscara e o álcool são essenciais, principalmente para nós que trabalhamos bem próximo aos passageiros”, Frisou.

O motorista Marcos Pereira, que é permissionário da linha 6 (Centro/Hospital Miguel Arraes) comunga da mesma opinião e destaca também a importância desta ação. “Essa ação é importante e vai nos ajudar muito, porque trabalhamos com o transporte de pessoas e temos que nos manter prevenidos”, concluiu.

Juarez Marcolino, presidente do Sindicato dos Transportes Alternativos de Pernambuco, relata como se dá o projeto. “O sindicato está fazendo essa campanha de prevenção ao novo coronavírus com os profissionais do transporte alternativo. Em Paulista, já é a terceira vez que realizamos a distribuição. A UFPE nos doou o álcool, e a InBetta nos doou a embalagem. Então essa é uma parceria com diversas entidades, inclusive com a Prefeitura do Paulista, que disponibiliza toda a logística para que essas entregas aconteçam”, ponderou o presidente do sindicato.