Desenvolvimento Urbano |

No Paulista, operação conjunta faz valer as medidas restritivas de combate ao coronavírus

Uma equipe da Diretoria de Controle Urbano (DCU) do Paulista, juntamente com bombeiros, policiais militares e agentes da Lei Seca visitaram, nesta sexta-feira (17), diversos pontos do município para fazer valer às medidas restritivas de combate a pandemia do coronavírus.

Na ocasião, os estabelecimentos comerciais considerados não essenciais, como lojas de aparelhos eletrônicos, salões de beleza e bancas de apostas foram fechados para fazer valer uma determinação do Governo do Estado. Permanecem abertos os supermercados, padarias, supermercado, farmácias, postos de gasolina, casas de ração animal, depósitos de água mineral e gás, além de obras de serviços essenciais, como o hospital, abastecimento de água, gás, energia e internet.

“A Prefeitura do Paulista não vem medindo esforços para preservar o bem maior da população que é a vida. Temos trabalhado diuturnamente, nos sábados, domingos e feriados para fazer com que a população cumpra as medidas restritivas para evitar o avanço do coronavírus. Pedimos encarecidamente para que os comerciantes atendam ao decreto, que determina o fechamento do que não é considerado essencial”, afirmou Alexandre Gomes, coordenador de operações da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente do Paulista.

Nesta sexta-feira, o trabalho foi realizado de forma educativa, mas caso haja reincidência, o poder público terá autonomia para atuar sobre as notificações, multas e até mesmo cancelamento de alvarás caso seja necessário.

A comerciante, Cleonice Maria, 60 anos, faz parte do grupo de risco da Covid-19 e foi orientada a fechar o seu estabelecimento para a sua própria segurança. “Estou fechando o meu comércio neste momento, mas não vou dizer que a atitude da polícia e da prefeitura está errada. É com todos em casa respeitando a quarentena que o vírus vai embora”, concluiu Cleonice que trabalha no beco do inhame, no Centro, há mais de 25 anos.