Gabinete do Prefeito |

Câmara de Vereadores destina mais de 94 mil para prefeitura adquirir cestas básicas para pequenos empreendedores

A Câmara de Vereadores do Paulista, em mais um gesto de apoio à gestão municipal nas ações de combate ao novo Coronavirus, decidiu retornar à conta única do município, um saldo dos recursos do Duodécimo no valor de R$94.567,36, para que a administração municipal utilize em medidas de apoio às famílias em situação de vulnerabilidade social.

O presidente da Câmara, vereador Fábio Barros (PDT), entregou pessoalmente ao prefeito Junior Matuto, nesta quinta-feira (26.03), oficio formalizando o retorno destes recursos da Câmara de Vereadores aos cofres públicos do município, a fim de fortalecer o combate ao COVID – 19 na cidade.

“Nós fizemos uma projeção de despesas e percebemos que tomando algumas medidas de contenção, teremos total condição de economizar este valor que estamos hoje fazendo retornar à conta única da prefeitura, para que seja usado da melhor forma no combate ao novo Coronavirus. Devolver parte do Duodécimo é usual, mas isso normalmente acontece em dezembro. Diante desta crise que se aproxima das famílias mais vulneráveis, decidimos em conjunto, eu e os demais vereadores, que seria de maior eficácia devolver estes recursos agora”, assegurou Fábio Barros.

O prefeito Junior Matuto afirmou que não esperava outra atitude dos vereadores. “Sempre estivemos unidos quando se trata dos interesses da população. Este gesto demostra que nossos vereadores, independentemente de qualquer interesse, trabalham em prol da cidade e quando os poderes se unem, o povo é quem sai ganhando. Nós sabemos o que significa para um ambulante, por exemplo, ficar sem poder sair de casa, como a situação agora exige. Portanto, vamos utilizar estes recursos para adquirir cestas básicas para dar um apoio às famílias que estarão impedidas de ir para a rua buscar o sustento”, adiantou o prefeito.