Administração |

Procon Paulista realiza ação educativa para marcar o Dia Mundial do consumidor

Responsável por orientar e defender o cidadão, o Procon Paulista realizou, nesta sexta-feira (13.03), uma ação educativa em comemoração ao Dia Mundial do Consumidor. Os profissionais do órgão foram às ruas para distribuir panfletos informativos e esclarecer as dúvidas da população sobre as leis que regem a relação de consumo. A primeira parada da equipe foi o Terminal Integrado Pelópidas da Silveira, no Centro.

A caminho do trabalho, Rayane Kelly, de 28 anos, comentou sobre a importância da informação dos serviços prestados a população pelo Procon Paulista. “É interessante reforçar o trabalho de assistência que o órgão oferece as pessoas. Muitos não conhecem o Procon e qual a sua função. Por isso, é necessário orientar o público para que a gente possa saber a quem recorrer em situações abusivas na relação de consumo ”disse.

Participando da entrega dos panfletos e conversando com as pessoas no local da iniciativa, o coordenador da ação, Lídio Souto Maior, revelou a importância desta atividade. “Estamos conscientizando o público sobre os seus direitos básicos, tirando todas as dúvidas, informando a existência do Procon em Paulista e que estamos à disposição para qualquer demanda que o consumidor tenha em relação ao fornecedor. A gente sabe que, dos dois lado, o cidadão é a parte mais fraca. E nós estamos atentos para defender e proteger os direitos do público que consome um serviço ou produto” concluiu.

A abordagem educativa também aconteceu na feira livre do Centro e no shopping da cidade. A distribuição de material informativo agradou bastante os clientes, que passou a conhecer mais sobre os direitos e deveres na relação de consumo. A ação desta sexta-feira contou com a colaboração do coordenador de atendimento, Dr. Pedro Resende e o coordenador de fiscalização, Edir Cordeiro.

O Procon Paulista funciona na Praça João XXIII, nº 59, no Centro. O atendimento ao público acontece de segunda a sexta, das 8h às 13h. Informações pelo fone: (81) 3438.7839.