Gabinete do Prefeito |

Junior Matuto assina Ordem de Serviço para construção de área de lazer e convivência na Av. Colibri

O prefeito do Paulista, Junior Matuto, assinou nesta quarta-feira (11), a Ordem de Serviço para a construção de uma área de lazer e convivência na Av. Colibri, uma das mais movimentadas do bairro de Maranguape I. O ato só foi possível após um longo período de negociação entre a prefeitura e os proprietários do Kalabar, estabelecimento que foi demolido por estar ocupando indevidamente um trecho da área pública previsto para receber a obra.

O projeto de construção do novo equipamento público prevê uma pista de cooper de 1,5 km, quatro caramanchões, brinquedos como escorregador e balanço para as crianças, bancos de concreto, além de equipamentos para ginastica e musculação. A expectativa é de que tudo fique pronto dentro de um prazo que vai de 90 a 120 dias.

“Apenas boas equipes conseguem em momentos de dificuldade tirar do papel projetos importantes como este.  Destacar nesse momento a boa relação que temos com as empresas que empreendem no nosso município, a exemplo da construtora Tenda. Vencemos a burocracia e por meio de uma medida compensatória vamos entregar mais um espaço de lazer e convivência para a população”, afirmou o prefeito Junior Matuto.

Antes de fazer a demolição do Kalabar, equipes da prefeitura realizaram a negociação com o proprietário e ainda fizeram uma consulta popular no bairro para ouvir o sentimento da população sobre o estabelecimento. A coleta de opiniões foi feita através de uma abordagem porta a porta com um questionário, totalizando 160 consultas, onde 155 pessoas concordaram com a retirada do ponto comercial.

“Estamos em um processo de devolução dos espaços públicos para o município. A população precisa utilizar as áreas de convivência. Essa invasão foi feita de forma irregular há muito tempo, e através de uma medida compensatória que conseguimos com a construtora Tenda, que se predispôs a contribuir com R$ 272 mil reais para a recuperar o espaço, estamos assinando esta ordem de serviço aqui hoje”, afirmou Robertinho Couto, secretário de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente do Paulista.

Também presente na assinatura da Ordem de Serviço, o chefe de gabinete do prefeito Junior Matuto, Francisco Padilha, chamou a atenção para o olhar sensível que o prefeito e a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Urbano estão tendo com os anseios da população.

“Essa ordem de serviço representa um sonho antigo da população de Maranguape I, que há um bom tempo deseja desfrutar de mais uma área de lazer e convivência. Aqui as pessoas vão poder vir, trazer seus filhos, praticar atividades físicas, jogar seu dominó. Passamos por algumas dificuldades no que diz respeito a negociação, mas no final as coisas deram certo e estamos aqui hoje para tirar do papel esse desejo antigo da população”, destacou Padilha.

Já o motorista, José Batista de Arruda, 55 anos se mostrou muito contente com o projeto. “Muito feliz porque esperávamos isso há muito tempo, e agora com a gestão do prefeito Junior Matuto, o projeto enfim saiu. Estávamos esperando isso há muito tempo. Aqui vai ter uma pista de cooper e equipamentos para ginastica e musculação, é aproveitar e ter a consciência de que zelar pelo espaço é fundamental”, concluiu seu José.