Gabinete do Prefeito |

Paulista subiu 25 posições no Ranking Nacional do Saneamento Básico nos últimos 10 anos

O município do Paulista, na RMR, conseguiu subir da 83º posição em 2010 para a 58º colocação no Ranking do Saneamento do Instituto Trata Brasil. Em parceria com a GO Associações, o órgão divulga anualmente a colocação das 100 maiores cidades do Brasil. Em 2020, o estudo abordou os indicadores de água e esgotos nas maiores cidades do país, com base nos dados do Sistema Nacional de Informações sobre o Saneamento (SNIS).

A pesquisa do saneamento básico busca mostrar quais os desafios que o Brasil ainda enfrenta para cumprir com os compromissos nacionais e internacionais em água tratada, coleta e tratamento de esgoto.

Para que o país possa ser chamado de desenvolvido é essencial ter saneamento básico. Os serviços de água tratada coleta e tratamento dos esgotos melhoram a qualidade de vida das pessoas, principalmente das crianças. Isso reflete na melhoria da saúde infantil, com a queda no número de mortalidade infantil e melhorias na educação, turismo, valorização dos imóveis, renda dos trabalhadores e despoluição dos rios e preservação dos recursos hídricos.