Educação |

Com salas amplas e confortáveis, Paulista inaugura unidade de ensino na Jaguarana

A espera acabou.  A nova Escola Municipal Professora Edna Marinho foi entregue a comunidade escolar na manhã desta segunda-feira (09.03). Com 15 salas amplas, espaço de convivência, banheiros com acessibilidade, cozinha e refeitório, a nova unidade de ensino funciona no antigo Abrigo dos Idosos, na Rua Luiz Gonzaga, bairro da Jaguarana.

Cerca de 600 alunos oriundos das escolas Edna Marinho, Telma Palmeira e do Professor Anísio Spínola vão estudar nos dois turnos. A mudança para o novo espaço que foi cedido pela Arquidiocese de Olinda e Recife se deu para oferecer uma infraestrutura mais adequada para os alunos.

“Gostei muito da nova escola. Meu filho estudava na Telma Palmeira. O que percebia é que não tinha condições para as crianças ficarem lá. Aqui é grande. As salas estão novas e conservadas”, disse a dona de casa Camila Farias.

“Minha filha estudava numa escola particular, mas eu fiquei desempregada e tive que colocá-la na municipal. Sempre estudei em escola pública e aprovei a nova escola. Eu espero que quando ela chegar em casa me diga que adorou a escola e a professora”, enfatizou Camila Maria.

“A nossa proposta é oferecer uma educação de qualidade num prédio novo beneficiando toda a população e que vai contribuir para um melhor aprendizado dos nossos alunos com condições adequadas de trabalho para nossos professores”, disse o secretário de Educação, Carlos Júnior.

A decisão para a transferência das unidades de ensino para outro local ocorreu através de uma consulta com os pais e responsáveis dos alunos. A gestão municipal viabilizou um espaço que atendesse a necessidade de manter os estudantes no mesmo bairro das escolas desativadas.

“Os alunos têm um local apropriado para aprender e os professores têm um lugar adequado para ensinar. Isso é um esforço da gestão do prefeito Junior Matuto para que a vida das pessoas melhorem”, afirmou o Chefe de Gabinete, Francisco Padilha.

A inauguração da Escola municipal Edna Marinho contou com as apresentações da Banda Aristides Borges e do grupo cultural Atos de Resgate.