Mobilidade/Trânsito |

Paulista prorroga o prazo destinado ao recadastramento dos taxistas

Os taxistas que atuam no município do Paulista, na Região Metropolitana, vão ter mais uma semana para fazer o recadastramento obrigatório junto à Prefeitura. Devido ao feriado de Carnaval e da Carta Magna de Pernambuco, que alteraram o funcionamento das repartições públicas, a equipe da Secretaria Municipal de Mobilidade e Administração das Regionais resolveu estender o prazo até o dia 13 de março.

O atendimento a categoria acontece de segunda a sexta-feira, das 08h às 16h, na sede da Secretaria de Mobilidade e Administração das Regionais, na Av. Prefeito Geraldo Pinho Alves, nº 222, Maranguape I (antiga Av. Brasil).

Na ocasião, além da atualização cadastral, será realizada uma vistoria veicular para checar todos os itens de segurança do automóvel. Vale destacar que o recadastramento atende a uma determinação do Código de Trânsito Brasileiro e da Lei Municipal nº 4.416 de 20 de junho de 2014. Abaixo você confere os documentos necessários para realizar o procedimento.

Permissionário

- Cartão Alvará;

- CNH atualizada (cópia e original);

- 01 Foto 3x4 recente

- Comprovante de residência (cópia e original);

- CRVL atualizado (cópia e original);

- GNV atualizado para os veículos movidos a gás natural (cópia e original);

- Antecedentes criminais atualizados (federal e estadual);

- Certificado de verificação do (IPEM-PE).

Motorista Auxiliar

- Xerox da habilitação;

- Xerox do comprovante de residência (água, luz, telefone ou envio bancário);

- 01 Foto 3x4 recente;

- Certidão de antecedentes criminais (federal e estadual).