Educação |

Alunos da Escola Municipal Miguel Arraes são contemplados com o Programa Prevenção Legal

Alunos do 4º e 5º ano da Escola Municipal Miguel Arraes, localizada no bairro do Janga, receberam nesta quarta-feira (04.03), mais uma edição do Programa Prevenção Legal.  A palestra contou com comissários do Departamento de Unidade de Apoio Técnico (UNIAT) e do Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA), abordando o tema “Bullying e Cyberbullying”.

Uma iniciativa da Secretaria de Educação do município, em parceria com a Secretaria de Defesa Social, a ação tem como o objetivo prevenir à violência dentro das escolas do Paulista. “O nosso papel é de instruir e prevenir, para que as crianças e adolescentes possam entender a gravidade de algumas ações”, detalhou a comissária da Polícia Civil, Carolina Garcia.

“É muito importante perceber os sinais e como eles às vezes acontecem de forma tão sutil e o quanto isso prejudica no desenvolvimento escolar do aluno. Então, a gente perceber isso desde cedo e trata da forma que deve ser tratada, pois identificando a situação, conseguimos evitar muitos problemas futuros, tanto para as crianças quanto para os adolescentes”, explicou a gerente de Articulação Comunitária da Educação, Valdenize Honório.

Em caso de cyberbullying, você pode fazer uma denúncia na Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes Cibernéticos, localizada na Rua da Aurora, 487, Boa Vista, Recife/PE, ou entrar em contato com qualquer outra delegacia para receber encaminhamento.